Sobre Houhou

[ lê-se: “rú-rú” ]

É um microcosmo criado por Verônica Alves e tecido em uníssono com uma comunidade de mais de 200 mil pessoas enredadas na reconstrução do ser. Aqui você encontra um espaço seguro para libertar suas múltiplas facetas e ciclar suas potências, por meio de produtos, serviços e experiências mágicas: uma meditação ritualística para libertar poderes adormecidos, um amuleto para plasmar intenções, um oráculo para te guiar peito adentro, insights pra te encorajar e antigos saberes pra te recordar. Recuperando a autoria da sua jornada, firmando passos no propósito único de ser quem você é e merece usufruir.
Uma guiança para reafirmar diariamente a magia da vida, num desvelar poético que nos presenteia as verdadeiras riquezas da existência cósmica.
Nossa missão é servir de estrela-guia para as almas selvagens.
AMULETO
ORÁCULO

NÚMINA

Tudo é matéria-prima para que a totalidade do ser seja alcançada com respeito e amorosidade.

Um corpo-mulher que traz em suas células o compromisso em recriar a experiência da espiritualidade emancipatória, transmutando estruturas hegemônicas em asas. Desde as primeiras cosmovisões quem segura o lápis e mexe o caldeirão é seu coração, numa persistência constante em transcrever, recompor, investigar. Herdeira da tradição ancestral, no servir de remover a poeira de saberes que foram negligenciados e retirar os véus da ilusão, celebrando assim a continuidade de uma jornada que nos foi proibida. Em respeito e honra às memórias de todas as mulheres receptáculos de saber e poder, polinizadoras de energias cósmicas e guardiãs de sabedorias que não morrem jamais.

Descobriu em suas canalizações uma poderosa ferramenta para essa revolução diária, e passou então a desconstruir e a recriar com o intento de curar. Primeiro a si. E nessa busca por resgatar facetas de nós mesmas ainda não reveladas junto de reconstruir fragmentos de uma história que nos foi apartada, deu à luz “Houhou”, em 2015.

Sobre Verônica Alves

Verônica Alves é mulher, curandeira de almas, artista e escritora. Canceriana, de kin maia Noite Rítmica Azul e sanya Timita [que significa “Quietude”]. Reside atualmente em Curitiba – Brasil e tem 36 anos.
Sua medicina coexiste pela arte, as poesias, os rituais, as terapias… e tudo mais que sentir de adentrar nesse caldeirão de cristal. Compartilhando diariamente saberes experienciados a partir de suas iniciações em linhagens ancestrais que transitam livremente entre diferentes vertentes filosóficas, espirituais e terapêuticas; em conexão e reverência à egrégora de luz que acompanha esse trabalho formada por deusas, mestres ascensos, orixás, curandeirxs, erveirxs, benzedeirxs, sacerdotisas, além de sua devoção aos elementais da natureza e aos mestres ocultos no cotidiano.

Minha busca é diária e eterna.
Somos caminhantes do mesmo caminho, e eu sou o outro você.

“Houhou” é o som emitido pela coruja.

Coruja é um animal de poder simbolicamente associado à clarividência e à projeção astral. Ancora a sabedoria, conecta todas as partes do ser, permite vencer o temor, e nos ensina a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis: traz como arquétipo o “ver a totalidade” pela sua habilidade de girar a cabeça 270 graus. Um ser noturno, que trabalha sob as potências da Lua, que caminha entre dimensões e porta um instinto de caça à verdade.

O poder da coruja ativa a pineal e conecta com o chakra cardíaco, pra que a pessoa desperte a capacidade de olhar em profundidade, em busca de uma cosmovisão mais íntegra a respeito de si e do mundo.

Uma coruja maravilhosa nos guia e protege em todos os trabalhos realizados por aqui, preservando o trabalho mais importante e divertido de todos: a beleza de se enxergar além 〰

Por aqui, tudo é revelado num cristalino espelho cósmico.

E todes são bem-vindes ♡

Parte das vendas são doadas mensalmente e em partes iguais para as ong’s:
@apiboficial (indígenas), @becodaesperança (animais de rua), @juntamais.brasil (moradores de rua) e @ongcriola (mulheres negras). Alguns serviços e produtos possuem desconto parcial ou integral para pessoas cadastradas no CadÚnico.

É um prazer enorme
te ter por perto.

Seguimos amando

× Contato