Formas de melhorar as energias de um ambiente

Se você está sentindo a energia pesada em sua casa ou seu trabalho e seus objetos estão quebrando ou estragando à toa, significa que está na hora de uma limpeza energética.

Quando um ambiente fica carregado, as energias densas acabam sugando a vitalidade do lugar e de você, impedindo a chegada das boas energias.

Mas não se preocupe! Isto é algo que acaba sendo normal de acontecer pela vivência do dia a dia, pois com diversas pessoas circulando, todo tipo de energia passa pelo ambiente. O que podemos fazer é trabalhar em formas de equilibrar e transmutar essas energias.

Por isso, neste post, trouxe algumas dicas de como você pode melhorar as energias da sua casa e até mesmo, protegê-la energeticamente para evitar os desequilíbrios que isto pode causar.

Como perceber que um ambiente está com energias densas?

Alguns sinais podem aparecer justamente em você mesma, como por exemplo:

  • Frequentes dores no corpo
  • Cansaço constante
  • Objetos quebrando ou queimando
  • Angústia e inquietação
  • Sensibilidade à flor da pele, como tristeza e raiva

Na verdade, esses são os sinais extremos, mas se você tem se sentido angustiada, tem tido dificuldade de relaxar ou de acessar suas emoções com tranquilidade e equilíbrio dentro de um ambiente que frequenta, uma limpeza energética e recarregamento é mais do que bem-vindo!

Limpando as energias do seu lar

Existem diversas formas de limpar as energias de um lugar e você deve escolher as que mais se encaixam na sua realidade e necessidade. 

Eu indico que você mantenha amuletos de proteção constantemente na sua casa, como plantas, cristais e altares, por exemplo.

Já explicamos aqui no Blog como você pode montar um altar na sua casa. Ao intencioná-lo com uma energia de proteção, ele também estará atuando para cuidar do ambiente do seu lar. Você também pode potencializar isso ao deixar visível uma carta do seu Oráculo Houhou, sabia?

Os amuletos das cartas são símbolos poderosos que transmitem uma sabedoria e conexão ancestral. São formas de transmitir e entrar em contato com emoções, que podem atuar na gente e consequentemente, também no nosso lar. Você pode fazer uma defumação no seu altar com um bastão de ervas e então acender uma vela, intencionando que a energia da carta possa se manifestar em todos os aspectos da sua vida.

Lembre-se: cuidar do seu lar é extremamente importante porque ele é o espaço que abriga o seu corpo, os seus rituais e objetos sagrados, tornando-o um lugar sagrado também.

Outras dicas são:

  • Insira plantas como a Arruda e a Espada-de-São-Jorge na decoração
  • Toque um sino ou tigela de cristal dentro do seu quarto
  • Borrife aroma de laranja pelo ambiente

Limpando as energias do seu ambiente de trabalho

Cuidar das energias desse local onde você passa a maior parte do seu tempo é tornar os seus dias mais produtivos e saudáveis. Você pode fazer isso de maneiras simples, como por exemplo: 

Escolha um cristal para ter em sua mesa

Ele vai ajudar a limpar as energias do ambiente e trazer boas vibrações para você durante o tempo que estiver ali. Sugestões de cristais: Calcita laranja, ametista e sodalita.

Deixe um copo com água e sal grosso para deixar ao lado do computador

O escritório é um local com muitos celulares, computadores e aparelhos que emitem radiação eletromagnética. Essa mistura de água e sal grosso vai ajudar a equilibrar a energia eletrônica do espaço.

Não se esqueça de trocar o líquido semanalmente, ok?

Use o poder do incenso

Ele é ótimo para afastar as energias negativas e purificar o ambiente. Mas, por conta do cheiro, não é todo mundo que gosta. Caso tenha outras pessoas no local e seja um problema para elas, prefira fazer quando o escritório estiver vazio. O Palo Santo é uma boa pedida também, já que queima por pouco tempo.

Considere usar óleos essenciais

Incenso não é uma possibilidade no seu trabalho? Então as plantas podem te ajudar. Escolha um óleo essencial para colocar em um difusor ou aromatizador, eles tem cheiros mais suaves e também vão cumprir a mesma função energética da planta. Sugestões de óleos: Capim limão, tangerina e alecrim.

O importante de verdade é focar em atrair a energia que você precisa para o momento e não deixar as energias negativas se sobressaírem no ambiente. Tenho certeza que ao aplicar pelo menos uma dessas técnicas, você estará cuidando dos ambientes que frequenta e consequentemente, cuidando de você e das outras pessoas!

Agora compartilha aqui comigo: este artigo foi útil para você?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se
na nossa Newsletter

Para receber avisos em primeira mão sobre as novidades do universo Houhou.

× Precisa de ajuda?