E na maioria das vezes, não estamos conscientes de todo esse poder, que pode ser muito benéfico para a nossa vida!
Por isso, quero te incentivar a entrar em conexão com o nosso satélite natural e captar as energias influentes dele para a sua vida.
A partir dessa observação você poderá sintonizar a sua vida com a energia lunar disponível, vivenciando suas próprias fases de uma maneira mais tranquila e entendendo também o potencial que o seu corpo carrega ao estar em alinhamento com as energias da Lua.
Quer saber como? Confira só esse conteúdo especial!
Energia da Lua para além do campo gravitacional
A força gravitacional da Lua é capaz de mover grandes massas de água, de acordo com a alteração de suas fases. Então imagina só o que ela não faz com nós seres humanos, que temos cerca de 75% de água no nosso corpo?
Ela também influencia nosso inconsciente e nossas emoções, que são as nossas águas internas.
Desta forma, a Lua é a representação das emoções mais primitivas e ocultas, sendo também uma ferramenta de autoconhecimento que nos traz informações inconscientes preciosas e nos ajuda a entender nossos sentimentos e toda a vida ao nosso redor.
Suas fases, por sinal, nos despertam para a consciência que tudo o que vivemos também são fases e portanto, vai passar! Pois assim como ela, nossa vida também é cíclica e também temos nossas próprias fases.
Assim como ocorre no campo terrestre e na agricultura, em que a Lua inspira decisões e fases de plantio, as mudanças desse satélite também são uma oportunidade para se mexer no nosso terreno interior, seguindo a melhor hora de semear algo, de colher e de celebrar.
Um dos processos que pode te ajudar a entender melhor isto na prática é justamente fazer a organização da sua agenda pessoal e profissional de acordo com as fases da Lua. Cada fase irá te ajudar a desempenhar uma atividade melhor. E olha só: Já te mostramos no Blog Houhou como você pode aproveitar cada fase da Lua para planejar a sua rotina!
As fases da Lua influenciam no corte de cabelo. Mito ou verdade?
Cientificamente vão dizer que é mito. Porém, essa questão está tão presente no inconsciente coletivo e tem uma energia mental tão forte em torno, que influencia e faz com que funcione.
A pergunta é: você acredita que influencia? Se sim, então é a força da sua intenção que vai fazer ter resultado.
A Lua tem muita influência na nossa vida e na natureza, então por que seria diferente quando falamos de cabelo? Esse é um saber ancestral muito conhecido e é difícil quem nunca tenha ouvido falar sobre o corte em determinada fase da lua para ter um resultado específico.
Não importa o que os outros acham disso. Só o que você pensa, e se você acredita, nada melhor do que fazer o que a sua intuição e coração dizem. Para isso, é importante se lembrar: não existe uma fase boa ou uma fase ruim para o corte, o que importa é escolher a que se alinha com as suas expectativas. Vem ver sobre cada uma:
- Lua Nova: simboliza o fortalecimento das raízes e a mudança. Boa para grandes transformações no visual!
- Lua Crescente: traz consigo a energia de crescimento e audácia. Boa para cores e cortes ousados!
- Lua Cheia: ótima para trabalhar o poder pessoal. O primeiro dia da Lua tem ainda mais força. Boa para elevar a autoestima e dar volume.
- Lua Minguante: ajuda na limpeza energética, é uma fase de desintoxicação. Boa para reduzir volume e diminuir bastante a altura do cabelo.
Escolha a fase da Lua pensando não só no seu cabelo, mas principalmente na energia que quer trazer para a sua vida. Acredite na sua força. O resto é consequência!
Relação da Lua com as nossas emoções
Quando falamos em astrologia, a Lua é símbolo de afeto e do passado. Ela sustenta a nossa segurança emocional e é uma parte do nosso mapa astral que nos ajuda a compreender nossas emoções e como nos relacionarmos a partir dela.
Assim, esse satélite natural tão poderoso é responsável pelas nossas memórias emocionais. É por meio dela que nós expressamos nossos sentimentos e despertamos o nosso poder pessoal, sempre alinhadas com os ciclos lunares e com a energia de cada um.
Algo que precisamos ter em mente é: nós temos um registro emocional de tudo que vivemos e isso gera nossa resposta instintiva e inconsciente diante de tudo que nos acontece.
Sabendo disso, conseguimos entender também que podemos prever as nossas reações emocionais e reprogramar padrões trazendo uma nova significância às nossas antigas memórias.
Isto pode ser feito ao nos conectarmos com a Lua.
Ela é a memória do tempo e a representação das emoções mais primitivas. Ao equilibrar nossas emoções em consonância com a Lua, estaremos despertando também dons adormecidos, como o nosso poder pessoal e intuição.
A Lua é literalmente a guia que precisamos para fluir de acordo com a nossa intuição. Assim, também podemos aprender a prever nossos padrões emocionais a cada fase e tirar proveito desta potência emocional.
Aliás, foi pensando em toda essa complexidade que eu criei a Númina! Para te despertar e reconectar com o que a natureza tem para te oferecer.
São 4 rituais guiados de acordo com o ciclo lunar que irão te ajudar a liberar padrões emocionais, acessar dons desconhecidos e recuperar o seu poder pessoal.
Que tal aplicar hoje a conexão com essas energias?
Como uma boa matriarca feminina, a Lua é repleta de saberes e energias que nos guiam na nossa jornada interna e auxiliam o processo de amadurecimento.
Cada fase da Lua tem algo a nos dizer e a nos ensinar, e prestar atenção a isso vai ampliar o seu conhecimento de si mesma e ajudar a aproveitar ao máximo o seu poder pessoal.
O processo contrário, por sua vez, traz distanciamento da sua Alma, o que causa sofrimento e angústia e você muitas vezes nem sabe o porquê.
Isso acontece porque é como se estivéssemos indo contra o processo natural das coisas e contra nosso propósito de vida. É por isso que às vezes nos sentimos mal, em desarmonia com nossos ciclos e em sofrimento constante.
É uma forma do nosso corpo sinalizar que é hora de olhar para o interior, se realinhar à natureza em nós e aceitar que ela guie nosso realinhamento espiritual.
Busque olhar para o céu e sempre comparar a Lua Externa e a sua Lua Interna, caso você menstrue. Você pode perceber também a energia de cada fase lunar com a sua menstruação, conforme explicamos aqui.
O importante é perceber que a Lua é uma mãe carinhosa, pronta para te aconselhar e guiar em direção ao que é melhor para ti.
Agora compartilha comigo: você já sabia sobre todas essas influências que a Lua traz em sua vida?
Como é gostosa a maneira que nos trás esse conhecimento, simplesmente me fez querer ler tudinho, e eu tenho dificuldade em foco, mas li e fui querendo ler mais!!! Ameiii!!!
Gostei da reportagem, nunca tinha observado tamanha influência.
Não tinha esse conhecimento…sempre vi a lua como inspiração para olharmos o lado bom da Vida .Amo admira lá 😍 ela me remete q dias vem e vão. Obgda por compartilhar conhecimento 🥰