Lua: tudo o que você precisa saber sobre a influência deste satélite natural

Que a Lua é linda e mágica, todas sabemos. Mas o fato é que além de sua beleza, ela exerce influência direta na Terra e em nós. 

E na maioria das vezes, não estamos conscientes de todo esse poder, que pode ser muito benéfico para a nossa vida!

Por isso, quero te incentivar a entrar em conexão com o nosso satélite natural e captar as energias influentes dele para a sua vida. 

A partir dessa observação você poderá sintonizar a sua vida com a energia lunar disponível, vivenciando suas próprias fases de uma maneira mais tranquila e entendendo também o potencial que o seu corpo carrega ao estar em alinhamento com as energias da Lua.

Quer saber como? Confira só esse conteúdo especial!

Energia da Lua para além do campo gravitacional

A força gravitacional da Lua é capaz de mover grandes massas de água, de acordo com a alteração de suas fases. Então imagina só o que ela não faz com nós seres humanos, que temos cerca de 75% de água no nosso corpo? 

Ela também influencia nosso inconsciente e nossas emoções, que são as nossas águas internas.

Desta forma, a Lua é a representação das emoções mais primitivas e ocultas, sendo também uma ferramenta de autoconhecimento que nos traz informações inconscientes preciosas e nos ajuda a entender nossos sentimentos e toda a vida ao nosso redor.

Suas fases, por sinal, nos despertam para a consciência que tudo o que vivemos também são fases e portanto, vai passar! Pois assim como ela, nossa vida também é cíclica e também temos nossas próprias fases.

Assim como ocorre no campo terrestre e na agricultura, em que a Lua inspira decisões e fases de plantio, as mudanças desse satélite também são uma oportunidade para se mexer no nosso terreno interior, seguindo a melhor hora de semear algo, de colher e de celebrar. 

Um dos processos que pode te ajudar a entender melhor isto na prática é justamente fazer a organização da sua agenda pessoal e profissional de acordo com as fases da Lua. Cada fase irá te ajudar a desempenhar uma atividade melhor.  E olha só: Já te mostramos no Blog Houhou como você pode aproveitar cada fase da Lua para planejar a sua rotina!

As fases da Lua influenciam no corte de cabelo. Mito ou verdade?

Cientificamente vão dizer que é mito. Porém, essa questão está tão presente no inconsciente coletivo e tem uma energia mental tão forte em torno, que influencia e faz com que funcione. 

A pergunta é: você acredita que influencia? Se sim, então é a força da sua intenção que vai fazer ter resultado. 

A Lua tem muita influência na nossa vida e na natureza, então por que seria diferente quando falamos de cabelo? Esse é um saber ancestral muito conhecido e é difícil quem nunca tenha ouvido falar sobre o corte em determinada fase da lua para ter um resultado específico. 

Não importa o que os outros acham disso. Só o que você pensa, e se você acredita, nada melhor do que fazer o que a sua intuição e coração dizem. Para isso, é importante se lembrar: não existe uma fase boa ou uma fase ruim para o corte, o que importa é escolher a que se alinha com as suas expectativas. Vem ver sobre cada uma: 

  • Lua Nova: simboliza o fortalecimento das raízes e a mudança. Boa para grandes transformações no visual!
  • Lua Crescente: traz consigo a energia de crescimento e audácia. Boa para cores e cortes ousados!
  • Lua Cheia: ótima para trabalhar o poder pessoal. O primeiro dia da Lua tem ainda mais força. Boa para elevar a autoestima e dar volume. 
  • Lua Minguante: ajuda na limpeza energética, é uma fase de desintoxicação. Boa para reduzir volume e diminuir bastante a altura do cabelo. 

Escolha a fase da Lua pensando não só no seu cabelo, mas principalmente na energia que quer trazer para a sua vida. Acredite na sua força. O resto é consequência! 

lua

Relação da Lua com as nossas emoções

Quando falamos em astrologia, a Lua é símbolo de afeto e do passado. Ela sustenta a nossa segurança emocional e é uma parte do nosso mapa astral que nos ajuda a compreender nossas emoções e como nos relacionarmos a partir dela.

Assim, esse satélite natural tão poderoso é responsável pelas nossas memórias emocionais. É por meio dela que nós expressamos nossos sentimentos e despertamos o nosso poder pessoal, sempre alinhadas com os ciclos lunares e com a energia de cada um. 

Algo que precisamos ter em mente é: nós temos um registro emocional de tudo que vivemos e isso gera nossa resposta instintiva e inconsciente diante de tudo que nos acontece.

Sabendo disso, conseguimos entender também que podemos prever as nossas reações emocionais e reprogramar padrões trazendo uma nova significância às nossas antigas memórias.

Isto pode ser feito ao nos conectarmos com a Lua. 

Ela é a memória do tempo e a representação das emoções mais primitivas.  Ao equilibrar nossas emoções em consonância com a Lua, estaremos despertando também dons adormecidos, como o nosso poder pessoal e intuição. 

A Lua é literalmente a guia que precisamos para fluir de acordo com a nossa intuição. Assim, também podemos aprender a prever nossos padrões emocionais a cada fase e tirar proveito desta potência emocional.

Aliás, foi pensando em toda essa complexidade que eu criei a Númina! Para te despertar e reconectar com o que a natureza tem para te oferecer. 

São 4 rituais guiados de acordo com o ciclo lunar que irão te ajudar a liberar padrões emocionais, acessar dons desconhecidos e recuperar o seu poder pessoal.

Que tal aplicar hoje a conexão com essas energias?

Como uma boa matriarca feminina, a Lua é repleta de saberes e energias que nos guiam na nossa jornada interna e auxiliam o processo de amadurecimento. 

Cada fase da Lua tem algo a nos dizer e a nos ensinar, e prestar atenção a isso vai ampliar o seu conhecimento de si mesma e ajudar a aproveitar ao máximo o seu poder pessoal. 

O processo contrário, por sua vez, traz distanciamento da sua Alma, o que causa sofrimento e angústia  e você muitas vezes nem sabe o porquê. 

Isso acontece porque é como se estivéssemos indo contra o processo natural das coisas e contra nosso propósito de vida. É por isso que às vezes nos sentimos mal, em desarmonia com nossos ciclos e em sofrimento constante. 

É uma forma do nosso corpo sinalizar que é hora de olhar para o interior, se realinhar à natureza em nós e aceitar que ela guie nosso realinhamento espiritual.

Busque olhar para o céu e sempre comparar a Lua Externa e a sua Lua Interna, caso você menstrue. Você pode perceber também a energia de cada fase lunar com a sua menstruação, conforme explicamos aqui.

O importante é perceber que a Lua é uma mãe carinhosa, pronta para te aconselhar e guiar em direção ao que é melhor para ti. 

Agora compartilha comigo: você já sabia sobre todas essas influências que a Lua traz em sua vida?

1 Comentário

  1. Amanda

    Como é gostosa a maneira que nos trás esse conhecimento, simplesmente me fez querer ler tudinho, e eu tenho dificuldade em foco, mas li e fui querendo ler mais!!! Ameiii!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações recomendadas

Dicas práticas para perder o medo de se expressar

Dicas práticas para perder o medo de se expressar

É muito comum que tenhamos dificuldade em nos expressar. Seja por timidez, medo ou insegurança. Estes são pontos que nos tocam profundamente e podem nos impedir de comunicarmos aquilo que sentimos. Mas podemos revertê-los e fortalecer a nossa forma de se expressar com confiança.

Inscreva-se
na nossa Newsletter

Para receber avisos em primeira mão sobre as novidades do universo Houhou.

× Precisa de ajuda?