Descubra o que é um Oráculo e como ele pode ajudar no seu autoconhecimento

Talvez você já tenha se perguntado o que é um Oráculo, em algum momento da vida, não é mesmo? Provavelmente, já tenha ouvido falar do famoso Oráculo de Delfos, localizado na Grécia antiga, em que as pessoas buscavam orientação divina para suas questões e até mesmo, decisões importantes.

O que talvez você não imagina é que consultar Oráculos é uma prática antiga que vai muito além da adivinhação do futuro e perdura até os dias de hoje.

Quer entender melhor como?

Preparei uma matéria especial te explicando todos os detalhes desta incrível ferramenta, que você mesma pode utilizar para te ajudar com questões internas e do seu dia a dia. 

Vem que eu te conto como!

O que é um Oráculo?

Um Oráculo é um instrumento de leitura energética, servindo como um mediador entre a sua pergunta e a resposta. Ou seja, ele traduz mensagens. Assim, ele transmite aprendizados e sentimentos que podem ser utilizados como guias para entender situações e dar um direcionamento sobre qual melhor caminho seguir. Até mesmo, para colocar em evidência algo que você precisa aprender, mas não imaginava a importância.

Assim, além dos templos frequentados pelos gregos no passado, a prática oracular continua nos dias de hoje por meio de uma ferramenta física: um baralho de cartas em que você pode fazer uma consulta e perguntar o que deseja.

Oráculos funcionam tendo como base influências energéticas para que, ao fazer uma consulta, você receba uma mensagem que esteja conectada com a sua própria energia naquele momento. 

Além disso, geralmente os Oráculos possuem intenções definidas. Ficou difícil de entender? Calma que eu te explico!

Por exemplo, o nosso Oráculo Houhou é um baralho terapêutico de 29 cartas sintonizadas com a energia da Lua, com o objetivo de aflorar a sua intuição e promover o seu autoconhecimento. Essa é a intenção deste Oráculo, ou seja, é desta forma que ele trabalhará com você nas consultas. Bacana, né?

Além disso, o melhor é que qualquer pessoa pode fazer as consultas, sem precisar de mediação ou um conhecimento prévio!

Como utilizar um Oráculo?

Um Oráculo pode ser utilizado por qualquer pessoa, seja profissional ou não, pois ele não exige nada além de sua confiança e abertura às respostas. Geralmente, os Oráculos acompanham instruções para que você possa se conectar com a energia ancorada por ele e os significados da carta.

Usando como exemplo o Oráculo Houhou, ele conta com um livro-guia de mais de 200 páginas em que você pode conferir como realizar consultas de diversos tipos, todos os significados das cartas e em qual fase da Lua elas estão firmadas, e até mesmo, indicações de cristais e plantas para fortalecer a mensagem de cada carta.

Mas Houhou, como eu interpreto uma tiragem? Sei nem por onde começar!

Fica tranquila! Ao ter um Oráculo em mãos pode parecer que será difícil entender a mensagem, mas com a prática você irá pegando o jeito! 

Para interpretar uma tiragem, você precisa primeiro lembrar:

  • Qual foi a exata pergunta que você fez para o Oráculo: é essa pergunta que ele irá responder com as cartas;
  • Caso tenha escolhido somente uma carta, busque focar no significado trazido por ela e relacione com as situações que você tem vivido no momento presente. Às vezes não fica claro na hora, mas com o tempo com certeza fará sentido!
  • Leve em consideração também a sua própria intuição acerca do que uma mensagem quer te transmitir;
  • Quer testar consultas mais completas? No livro-guia que acompanha o Oráculo, você pode testar e aprender novas tiragens. Neste caso, verifique sempre o que cada posição significa, além do significado da carta em si. E lembre-se que tudo é um treino, você vai pegar o jeito.

Conselho de Coruja: quanto mais conectada você está com o seu Oráculo, mais fácil você interpretará as mensagens porque entenderá a resposta assim que bater o olho no nome da carta. É mágico!

Por isso, esteja constantemente envolvida com o seu Oráculo, pois quanto mais você utilizar, mais ele irá se conectar com a sua energia. Assim, até mesmo suas interpretações se tornarão mais intuitivas.

Oráculo

Como um Oráculo pode me ajudar no meu autoconhecimento?

Agora que você já sabe que um Oráculo serve como um mensageiro para colocar em evidência algo que precisa ser revelado, fica mais fácil entender porque eles podem ser uma ferramenta de autoconhecimento poderosa. Ainda mais quando a sua intenção for essa.

O Oráculo irá despertar respostas que, muitas vezes, já estão dentro de você. Ele se conecta com a sua energia e canaliza as suas experiências e, principalmente, a pergunta que fez ao consultá-lo, para então, trazer a resposta que melhor se encaixa.

Com isso, você estará reforçando mensagens de aprendizado alinhadas com o seu propósito. O Oráculo te fará ver, com novos olhos, situações pelas quais está passando e entender qual a melhor decisão a se tomar.

O Oráculo Houhou funciona dessa forma precisa e encantadora! Ele traz as respostas não como um sinal de adivinhação do futuro, mas principalmente, de revelação daquilo que é importante no seu momento atual. De colocar em pauta aquilo que você precisa tomar conhecimento e trabalhar dentro de si naquele momento, te apresentando sempre a mensagem que seu próprio coração deseja te transmitir.

A cada nova consulta, você descobrirá novas facetas de você mesma. E se tem uma jornada que vale a pena ser trilhada, é essa!

oráculo

Gostou de conhecer mais sobre o que é um Oráculo? 

Compartilha comigo nos comentários as outras dúvidas que você tem sobre essa ferramenta que eu te ajudo!

 

 

 

 

 

 

 

Comprar Oráculo Houhou – 4ª edição

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se
na nossa Newsletter

Para receber avisos em primeira mão sobre as novidades do universo Houhou.

× Precisa de ajuda?