Para manter o nosso lar protegido e bem cuidado, o ideal é que nos atentemos não só para as tarefas do dia a dia, como também, para as energias que circulam no ambiente.
Assim como podemos nos sentir afetadas com baixas energias, nossa casa também pode ficar sobrecarregada e até mesmo sugar a vitalidade de objetos e das pessoas que ali frequentam.
Sabe aquela sensação de cansaço extremo quando você fica num mesmo cômodo, objetos quebrando constantemente, ou até mesmo, dificuldade para descansar e dormir?
Esses podem ser sinais de que sua casa está com energias densas.
Por isso, no post de hoje, vou te mostrar como você pode realizar uma limpeza energética na sua casa, de maneira simples e eficaz por meio da defumação.
Quer aprender como faz?
Continue acompanhando!
O que é a defumação de ambientes?
A defumação é um rito utilizado em diversas culturas para afastar energias densas e atrair as energias desejáveis.
Basicamente, o processo lembra muito o de um incenso natural. São utilizadas ervas ou bastões, que quando queimados e soltarem fumaça, modificam as energias.
O que determina isso é a intenção da pessoa que realiza o processo
Desta forma, você estará não só limpando os ambientes, como também purificando e potencializando a transmutação para o que deseja aproximar e emanar em seu lar, como: paz, abundância, tranquilidade, alegria, e assim por diante.
O que pode causar o acúmulo de energias negativas em casa?
Você pode estar se perguntando como nossa casa pode acumular energias negativas a tal ponto de sentirmos os efeitos, não é mesmo?
Antes de partirmos para o processo de defumação, é interessante identificarmos o que pode estar afetando o astral do nosso lar. Alguns fatores podem ser:
- Acúmulo de objetos inutilizados ou quebrados;
- Excesso de brigas;
- Bagunça recorrente;
- Falta de circulação do ar;
- Negatividade de pessoas;
- Ausência de objetos de proteção e de elementais da natureza, como plantas;
Se você identificou algum destes padrões, recomendo que antes de realizar a defumação, busque encontrar formas de resolver estas questões para potencializar o efeito da defumação. Como cortar o mal pela raiz!
Pois caso contrário, a limpeza energética deverá ser recorrente, tendo apenas um efeito de conter as energias que acumulam.
Ter esta consciência poderá te ajudar a realizar a defumação de uma maneira mais profunda, entendo quais intenções e energias você quer atrair para o seu lar.
Como defumar o ambiente?
Todos os ritos, rezos de proteção ou qualquer outra magia funcionam muito melhor quando temos uma intenção clara.
Por isso, pense no seu objetivo antes de defumar e potencialize com o trabalho das ervas de acordo com o que deseja.
As ervas secas ou bastões promovem maior fumaça, tornando mais fácil o gesto de abaná-la e direcioná-la para onde deseja.
Trouxe algumas opções para você, de acordo com o que deseja:
- Louro: Prosperidade
- Alecrim: Entusiasmo e confiança
- Lavanda: Calmaria e neutralização de energias
- Arruda: Quebra de padrões negativos e proteção
- Manjericão: Ajuda com questões emocionais
- Palo Santo: Relaxamento e aumento de vibração;
Após definir o que você pretende alcançar com o rito, é interessante que você faça a defumação primeiro em você mesma.
Acenda uma das extremidades do bastão de ervas que for utilizar, usando uma vela ou fósforo.
Deixe queimar por cerca de um minuto e depois sopre suavemente a chama.
Segurando o bastão em sua mão, passe primeiro por todo seu corpo.
Em seguida, caminhe pelo espaço onde você deseja limpar a energia e mentalize que a fumaça transmuta e eleva as vibrações por onde passa, focando no que deseja atrair.
Lembre-se de fazer a defumação da porta para dentro se quiser trazer energias para o ambiente. Esse tipo de defumação é a ideal para atrair prosperidade, por exemplo.
Já a limpeza de dentro para fora é a ideal para limpezas energéticas e banimento.
Continue o processo por toda a casa, mantendo-se focada na sua intenção e na energia que deseja atrair.
Por isso, é interessante que você possa realizar este processo em um momento em que estiver sozinha, sem riscos de sofrer interrupções para não se distrair ou acabar deixando para terminar depois.
Durante a defumação, aproveite para desfrutar do aroma que a erva escolhida está exalando. Isso irá te ajudar a relaxar e se concentrar no que está fazendo.
Além disso, com o cheiro da defumação, você poderá sentir um efeito quase que instantâneo de tranquilidade e calmaria.
E atenção, viu? Tome cuidado com o calor da defumação próxima a lugares e superfícies inflamáveis como cortinas, tapetes e tecidos em geral, combinado?
Depois da defumação, deixe a brasa esfriar e jogue as ervas na terra.
Os benefícios da limpeza energética em casa
Ao realizar a limpeza energética em sua casa, você estará criando um campo de proteção e altas vibrações dentro do seu lar.
Como vimos, com esta prática simples, além de cuidarmos do nosso próprio cantinho, estaremos trazendo benefícios para nós mesmas e quem convive com a gente!
A defumação te ajudará a propiciar um bom ambiente para descanso, um clima acolhedor em sua residência, um sentimento de sustentação dos seus próprios desejos e também irá transmitir essas mesmas energias para quem frequenta a sua casa.
E olha que bacana, na nossa loja você pode encontrar itens como o palo santo e bastão de ervas! A defumação pode ser feita não só na sua casa, como também em seus instrumentos mágicos como os Oráculos e o seu Altar.
Se você ainda não tem um altar, a gente já mostrou aqui no blog como montar um! Este cantinho sagrado também pode ajudar muito a equilibrar as energias do seu lar.
O que você achou dessas dicas?
Compartilha com a gente se você se identificou com este post e irá realizar uma defumação no seu lar!
Que maravilhoso, aprendi muito nessa leitura super.
Muito bom aprender com você.
Vê, que delícia esse tipo de conteúdo!! Obrigada por isso, é uma pergunta, caso eu não use todo o bastão, ainda assim é bom descartar as ervas? Deixo queimar todo o bastão mesmo depois da defumação e aí descarto? Posso apagar e guarda-lo?
Gratidão! Muito lindo tuas dicas!