Como começar a desenvolver a espiritualidade?
espiritualidade

Você sente dificuldade em se conectar com a espiritualidade, ou até mesmo, não faz ideia de como começar a desenvolver?

Esta conexão com a espiritualidade pode ser uma forma de estabelecer um ritmo mais respeitoso, leve e tranquilo para as coisas que realiza e a sua percepção de vida. Ou até mesmo, para entender a sua realidade de uma forma mais resiliente.

Ao contrário do que muita gente pensa, isso não precisa de uma abstinência total de todas as coisas mundanas, ou até mesmo, fingirmos que não temos problemas ou preocupações para viver uma vida “good vibes”. 

Se você deseja ter mais contato com a espiritualidade e no seu dia a dia, alguns hábitos simples podem fazer toda a diferença e é isso que eu quero te mostrar neste post.

O que é a espiritualidade

A espiritualidade é uma forma de estar em conexão com o divino e o Universo, enxergando propósito como uma base que nos sustenta ao longo desta caminhada.

É uma forma de estabelecermos um sentido entendendo que a vida não é puramente apenas as coisas materiais que nos rodeiam, mas que existe uma força maior que está ao nosso cuidado. 

Isto não precisa estar necessariamente ligado a uma religião. Para vivenciar a espiritualidade você pode acreditar em Deus, deuses, entidades, forças da natureza ou até mesmo, uma força que você não sabe explicar, mas sente que está ali, de alguma forma.

Assim, a espiritualidade acaba sendo uma vivência muito pessoal e que depende da sua relação com o mundo ao seu redor e como você se permite manifestar esta conexão com o Todo.

espiritualidade

Benefícios em se conectar espiritualmente

Quando estamos conectadas com a espiritualidade, passamos a nos entender como uma parte pertencente do Todo. Em que existe um propósito e uma missão maior por tudo o que há detrás. Assim, conseguimos estabelecer até mesmo uma visão de significado para a nossa vida e para as coisas que acontecem.

Afinal, ao estar em contato com a espiritualidade e entendendo as energias que nos cercam, sabemos que nada é por acaso. Isto dá não só um sentimento de fé, mas também de alegria e otimismo. Quando permitimos que a espiritualidade atue na nossa vida, algumas coisas passam a fluir de uma forma mais leve:

  • Passamos a identificar propósito na nossa vida
  • Entendemos que não temos o controle de tudo e evitamos frustrações
  • Mais abertura para perdão, gratidão e compaixão
  • Menos preocupações materiais
  • Fortalece nossa coragem e segurança
  • Sabemos e sentimos que não estamos sozinhas
  • Compreendemos nossas dores e sabemos que podemos achar soluções
  • Respeitamos o nosso próprio tempo e também, do que acontece ao nosso redor

espiritualidade

Como desenvolver sua espiritualidade

Para desenvolver a sua espiritualidade você pode seguir muitos caminhos, conforme a sua intuição te orientar. Afinal, esta é uma escolha pessoal e você também pode optar por desenvolver esta conexão por meio de uma religião, o que também é muito válido! 

Separei algumas dicas que podem te ajudar a se conectar com a espiritualidade de uma forma gradual e leve. Com práticas simples que podem fazer a diferença para senti-la no seu dia a dia. Confira só:

  1. Conexão com a natureza

Estar na natureza é uma das formas mais fortes de sentirmos a beleza e a sacralidade do Universo. É por meio dela que podemos perceber que somos parte de algo maior. Sinta os seus pés na grama, observe as árvores, o céu e dedique tempo a estar em contato com a natureza. 

  1. Utilizar Oráculos 

Oráculos são instrumentos para consultas em que você pode se conectar com a sua energia e fortalecer também saberes para te guiar. Ao partir da confiança neste direcionamento, você poderá se conectar com mensagens que o Universo gostaria de te mostrar naquele momento e impulsionar o seu trabalho de desenvolvimento espiritual.

  1. Equilibrar o Chakra Coronário

O Chakra Coronário é o nosso sétimo Chakra, representado pela flor de Lótus. Ele está no topo da nossa cabeça e é a conexão com o Universo, com o plano espiritual e cósmico. É através dele que nós recebemos a luz divina. Você pode potencializar a atuação dele utilizando a cor violeta em roupas, cristais e velas.

espiritualidade 3

4. Pratique mantras voltados à conexão com o divino

Os mantras atuam como um idioma expressando ao Universo o que você deseja e está pronta para experienciar. 

  • Estou na Terra para ser feliz e trazer felicidade.
  • Eu confio no mistério e me entrego à magia da vida.
  • Me conecto e sinto a energia cósmica em mim.
  • O divino habita minha Alma.
  • Emito luz e amor, pois sou parte de um Universo que me provém.

Uma conexão que pode partir de você

Se por acaso, o seu sentimento de busca pela espiritualidade se manifestou, seja uma dúvida ou uma vontade repentina, saiba que este já é um sinal de que ela já está em conexão com você, mesmo inconscientemente.

Você pode trabalhar este desenvolvimento seguindo as dicas acima e até mesmo, utilizando outras manifestações que envolvem a espiritualidade como religiões. 

Pode não ser um processo tão fácil, ou que te transformará do dia para a noite. Mas tenho certeza que ao longo do tempo, tudo se manifestará de uma forma mais leve e essa conexão será natural. 

Lembre-se que a coisa mais valiosa que você pode fazer por você é buscar o que te faz bem e o que nutre na sua Alma e espírito. Para que você possa não só se conhecer com mais profundidade, como também, estar em conexão com o Universo.

Compartilha aqui comigo! Como tem sido o seu desenvolvimento dentro da espiritualidade?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se
na nossa Newsletter

Para receber avisos em primeira mão sobre as novidades do universo Houhou.

× Precisa de ajuda?