Energias negativas: 7 dicas simples para se proteger

Nós somos pessoas sensitivas e todos os dias estamos trocando energia com pessoas, lugares ou situações. O que não sabemos é que, infelizmente, essa troca energética pode estar trazendo energias negativas e nocivas para nós.

Mas calma, Corujita! A boa notícia é que podemos aprender como proteger a nós mesmas e ensinar para as pessoas que também queremos ver protegidas. 

Se tem uma coisa que é fato, é que como parte da natureza, é completamente normal esse relacionamento energético. Na verdade, é essencial para nossa evolução, pois estamos aqui para trocar e aprender umas com as outras. 

Nós não temos controle sobre a qualidade das energias com que nos relacionamos, mas temos poder sobre as nossas atitudes e sobre como criar limites e nos proteger.

Por isso, separei algumas dicas práticas de como você pode se proteger com itens simples, ou até mesmo, com técnicas de visualização. 

Quer saber como? Vem junto!

Como se proteger de energias negativas:

Você não precisa fazer rituais complexos ou achar que será impossível se blindar contra estas influências. Nem mesmo precisa temê-las, pois elas fazem parte da vida.

Algumas técnicas simples podem fazer toda a diferença no seu dia a dia. Além disso, basta confiar em sua própria intuição e estar consciente de como está a sua própria energia.

Separei aqui algumas dicas fáceis de como se proteger. Você pode escolher a que mais gostar para aplicar no seu dia a dia, ou até mesmo, aplicar todas estas técnicas para fortalecer o seu campo energético de proteção:

1. Tampe o umbigo com algodão e fita crepe

O umbigo faz parte da região do chakra do Plexo Solar (mais especificamente quatro dedos acima do seu umbigo). Ele é responsável pelo seu poder pessoal e pelas trocas energéticas do seu corpo.

Então, se você vai visitar um local ou passar por uma situação que sabe que vai precisar de proteção, tampar essa região do corpo pode ser uma opção útil.

Você também pode adicionar uma pequena pedra preta no lugar do algodão, como a Turmalina Negra.

2. Tome um banho de ervas 

Essa é uma das formas mais clássicas de limpeza energética, mas nem por isso deixa de ser eficiente.

Por isso, se você está se sentindo carregada, com a sua energia drenada, invista em banhos com arruda, manjericão ou lavanda. Visualize o banho levando embora as energias negativas.

3. Mentalize uma Chama Azul

Antes de entrar num espaço carregado, sair de casa ou entrar no carro, por exemplo, visualize uma luz azul em volta de todo o seu corpo. 

Você também pode pedir proteção ao Arcanjo Miguel, para que te guie e te acompanhe em segurança. 

4. Conecte-se com suas crenças

Sempre que precisar fortalecer seu campo energético, acenda uma vela e faça um pedido de proteção aos seus guias, mentores ou equipes de luz que te acompanham. Sejam quais forem!

Parece simples, mas é uma baita blindagem!

5. Faça meditações guiadas 

Elas também são poderosas na renovação do seu campo e proteção. O poder da sua mente junto de sua intenção limpam seu campo e elevam sua energia com uma rapidez incrível!

Minha sugestão: a Númina é uma experiência terapêutica poderosíssima e vai te reconectar com a sua própria potência – que é a maior proteção que você pode criar na sua vida. São meditações criadas e narradas por mim, com fundo musical impecável que te proporcionará uma viagem encantadora, restaurando suas energias e aflorando seu poder pessoal e intuição.

6. Tenha plantas de proteção na sua casa

Elas são ideais para purificar o ar e transmutar a energia do local. 

Além disso, as plantas também podem afastar energias densas, como a Espada-de-São Jorge, por exemplo. Seu formato pontudo é conhecido por cortar a negatividade do ambiente. 

7. Use cristais de proteção energética

Eles são excelentes para o dia a dia e vão contribuir muito para te proteger e potencializar energias vibrantes que já existem dentro de você.

Você sabia que nós temos um Chakra que está localizado a 30cm abaixo dos pés, chamado de Chakra Estrela da Terra? Ele tem uma tonalidade que varia entre o marrom escuro e o preto, e quando em equilíbrio, trabalha como um curador natural das nossas energias. Por isso, usar cristais pretos estimula a energia deste chakra e fortalece a absorção de energias negativas para nos proteger.

Já os cristais vermelhos são ótimos para fortalecer a atuação do nosso Chakra Base, que faz toda a limpeza energética do nosso campo. Assim, conseguimos aumentar a nossa consciência de poder para nos autoproteger. 

Se quiser saber mais sobre os Chakras, fizemos um post especial sobre o assunto que você pode conferir aqui.

Hora de colocar em prática!

Agora que você já conhece algumas técnicas de proteção, é hora de aplicar no seu dia a dia e manter suas próprias energias em foco. 

Se você gostou dessas dicas e gostaria de aprender mais, te convido a acompanhar também o meu instagram. Lá, compartilho diariamente saberes e vivências sobre autocuidado e magias simples para aflorarmos nosso poder.

Agora, me conta: você gostou dessas dicas, Corujita? 

Compartilhe aqui embaixo nos comentários o que você faz para se proteger de energias negativas e qual dessas dicas do post você vai testar!

7 Comentários

  1. Tatiana

    Adoro todas as dicas mas queria alertar sobre a turmalina negra no umbigo. É uma pedra que solta pedacinhos, já soube de quem saiu com o umbigo sangrando por causa disso. Pedras roladas, que não soltem lascas e fragmentos são mais seguras.

    Responder
  2. Andressa Katiski da Costa

    Dicas fáceis e maravilhosas! Obrigada por tanto. _/\_

    Responder
  3. Alexandra

    Gratidão ser de Luz✨
    És uma fonte de inspiração para meus dias🙏
    Sou grata e honro tua existência
    Salve essa força que te guia✨🍁

    Responder
  4. Giani Montandon

    Gratidão Infinita!!💕🌹
    Alguns desses rituais já seguia fazendo ,
    outros vou acrescentar em minha rotina com muito amor!

    luz a vc!

    Responder
  5. Amara Soares da Silva

    Ser divino, quando estou com a energia baixa recorro sempre a erva Arruda, converso com ela em pensamento e carrego junto ao meu corpo.
    Algum tempo depois logo fico bem.
    Agradeço tanta luz.
    Gratidão.

    Responder
  6. Denilza Batista dos santos

    Amei suas dicas obrigado

    Responder
  7. Eloisio Bizerra de Assis

    Ok Gostei muito das dicas, maravilhosas, fica a minha gratidão… Paz, serenidade e harmonia universal.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se
na nossa Newsletter

Para receber avisos em primeira mão sobre as novidades do universo Houhou.

× Precisa de ajuda?